Wednesday, February 23, 2011

Quero uma Bifana



Hoje acordei-me com um desejo incrível por uma bifana com alfaces e tomates, por uma italiana, ou seja um café curto (mesmo ristretto em italiano), um desejo por passageiros anónimos quase mudos porque não precisa dizer nada, porque sabem bem que não vale a pena, que nada conta... Nesta altura, fui ao "Which Sandwich" e pedi uma "roast beef" com alho, alfaces e tomates... Enquanto consumava a minha bifana (mais o menos alguns ingredientes, a italiana e os anónimos mudos), o meu querido passado consumou-me. Tenho saudades dum passado imperfeitamente agravado no meu coração. Talvez e' a condição humana, quando não consegue a encontrar a felicidade no presente nem promessas da felicidade no futuro, a procura num passado uma vez esquecido vem re-construído com memorias falsas de desejos e sonhos nunca realizados...


Tudo parece um filme do Pasolini, uma canção do Fabrizio de André, ou um Jacinto do Alentejo...

No comments:

Post a Comment